Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

16 de nov. de 2021

Mapa - GESTÃO DE PROJETOS

===============MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==================

Mapa - GESTÃO DE PROJETOS

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO

(15)98170-8778
====================================================================

Fábio é um dos melhores programadores de uma empresa que desenvolve soluções de automação predial, com clientes em praticamente todas as capitais brasileiras. Fábio participou de um programa de mentoria sendo orientado pelo seu mentor em gerenciamento de projetos para buscar uma certificação internacional. Para isso, Fábio precisa ainda de muitas horas como gerente de projetos, e muito estudo.

 

Nessa trajetória, ele sugeriu ao seu gerente de setor que seria interessante que a empresa formalizasse uma metodologia de gerenciamento de projetos. Sabendo que se trata de uma mudança de gestão, de um trabalho temporário, ele sabe que essa transformação precisa ser planejada e implementada como projeto.

Já que seu gerente autorizou a empreitada, ele elaborou um Termo de Abertura do Projeto e uma Estrutura Analítica do Projeto. Concluído os dois documentos elaborados por ele, chegou a hora de divulgar na empresa.

 

Entretanto, apesar do gerente do setor dizer para Fábio que deve seguir com a ideia, mais de três meses se passaram, e Fábio não consegue convocar uma reunião, porque sempre a gerência pede para deixar para depois, pois outros trabalhos prioritários precisam ser feitos.

Fábio está frustrado com a situação, e está pensando em buscar oportunidade de trabalho em outra empresa, já que não está percebendo a possibilidade de seguir seu plano de implementar o projeto de criação de metodologia na empresa, para que  mais projetos possam ser feitos formalmente, e, consequentemente, mais horas de gerenciamento seriam acumuladas no seu currículo.

 

Você sabe que a mudança de maturidade das organizações em relação às práticas de gerenciamento de projetos, frequentemente é um grande desafio. “A implantação do gerenciamento de projetos nas organizações é uma tarefa árdua onde o sucesso do projeto depende de alguns fatores críticos como: apoio da alta administração, gerenciamento das expectativas das partes interessadas, alcance dos objetivos para qual ele foi empreendido, apoio da metodologia de gerenciamento de projetos, compreender o contexto e a cultura organizacional”.

OSHITA, Marcela Gimenes Bera. Gestão de Projetos. Maringá-PR: Unicesumar, 2019. Unidade I, p. 42.

 

Considerando os fatores críticos de sucesso no gerenciamento de projetos, escolha um fator crítico. Apresente um argumento, discorrendo sobre como esse fator crítico é importante para o projeto em questão, e descreva ainda duas ações que Fábio poderia realizar ou ter realizado de forma diferente para aumentar as chances de sucesso do projeto em questão.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares