Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

3 de fev. de 2022

MAPA SUB - ADS - FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES - 54/2021

MAPA SUB - ADS - FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES - 54/2021

Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

==================EQUIPE SGP-ASSESSORIA============================

CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

====================================================================

MAPA SUB - ADS - FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES - 54/2021

1ª QUESTÃO


Com o surgimento das novas tecnologias de informação o mundo alterou por completo a visão sobre os parâmetros da acessibilidade, disponibilidade e distância. À medida que se estudam e se procuram enquadrar dinâmicas internacionais, rapidamente se recai neste tema tão premente e difundido pelos próprios meios que o compõe. Estas estruturas tendencialmente influenciam a opinião pública, sendo que estão à disponibilidade de todos e na maioria das vezes, até contra vontade dos utilizadores. Sendo um agente, cada vez mais influenciador no que concerne ao apoio à decisão política, acaba por chegar a variâncias que dificultam a governança e podem inclusive gerar acérrimos debates sobre a sua utilização.

Estamos perante o ciberespaço. Confrontados com todas as suas capacidades, é-nos permitido vislumbrar tanto aspectos positivos como negativos que advêm da sua utilização. O estudo o ciberespaço e do que ele envolve é complexo e carece de uma exploração por diferentes termos, que os definam:

Ciberespaço – “é o ambiente artificial criado por meios informáticos no qual se agrupam e relacionam utilizadores, linhas de comunicação, sites, fóruns, serviços de internet e outras redes”

Cibersegurança – é a garantia de fiscalização e ‘policiamento’ do ciberespaço de forma a garantir uma eficaz reação à prática criminosa no mesmo

Guerra da Informação – “pode ser definida como qualquer ação de negação, exploração, corrupção, ou destruição das estruturas e funções de informação do adversário, ao mesmo tempo adotando condutas para contrariar essas ações quando provenientes do adversário, e potenciando as próprias capacidades de gestão de informação.”

Ciberguerra – “é a materialização de ação de defesa ou de ataque contra todo o género de estruturas da informação e redes de computador, em que o campo de batalha é conduzido numa dimensão digital.”

MILITÃO, Octávio Pimenta. Guerra da Informação: a cibersegurança, a ciberdefesa e os novos desafios colocados ao sistema internacional. 2014. Tese de Doutorado.

Compreendemos que hoje o acesso às informações está cada vez mais ao "alcance de nossas mãos” ou em apenas alguns clicks. Ao mesmo tempo que colocamos à disposição dos usuários mais informações, também podemos deixar nossos sistemas mais frágeis, acredito eu que em algum momento você deve ter escutado falar dos problemas de invasão ao sistema de grandes empresas e sites governamentais. Hoje ao pensarmos em um novo sistema (web ou não) devemos pensar em todos os processos de segurança que envolvem cibersegurança e ciberdefesa perante a possíveis falhas oriundas de redes ou não. 

Com base no contexto apresentado, lhe convido a pensar como analista de sistemas e cibersegurança que foi contratado para fazer a certificação dos portais eletrônicos e sistemas de uma grande empresa de insumos agrícolas (Site, Intranet, Extranet e ERP). Para isso é necessário criar uma rotina de testes, métricas e apurações a serem realizadas em cada projeto, lembre-se que o acesso a Redes é um dos fatores primordiais para comunicação.

Nesta atividade MAPA sua missão é desenvolver uma Planejamento de teste de verificação de cibersegurança simples para todos os 4 projetos. Para cada planejamento deve-se constar as informações: 

Você deve enviar como resposta de sua atividade seus dados acadêmicos e seu plano em Word ou PDF, contendo no mínimo para cada projeto: 2 problemas de impacto baixo, 1 de impacto médio e 2 de impacto alto. 

Regras

1 - Ao todo deve-se entregar 20 testes, sendo 5 para cada sistema, o mesmo tipo de teste não pode ser utilizado por mais de 2 vezes no planejamento total, ou seja, caso você indique varredura de portas, esta ação poderá ser aplicada apenas em 2 sistemas a sua escolha. 

2 - O mesmo tipo de teste não pode acontecer em duplicata no mesmo sistema, ou seja, não será possível fazer a verificação de SQL Injection mais que uma vez no mesmo sistema, o teste poderá acontecer por mais de uma vez em sistemas diferentes, não invalidando a regra anterior

Para ajudá-los em suas propostas, indico como leitura:

API: a superfície de ataque que conecta todos nós: https://bit.ly/3nFsFMw

Lei sobre LGPD: https://bit.ly/3fDiDqC

 

 

===============MVF5SYSTEM-ASSESSORIA==================

MAPA SUB - ADS - FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES - 54/2021

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico

CONTATO

(15) 98170-8778

Tele gram.:(15) 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares