Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

3 de fev. de 2022

MAPA SUB - ADS - PROCESSOS DE NEGÓCIO

Atenção: Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato e realize um orçamento: E-mail: mvf5system@gmail.com

==================EQUIPE SGP-ASSESSORIA============================

CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)981708778

====================================================================

MAPA SUB - ADS - PROCESSOS DE NEGÓCIO

QUESTÃO 1

QUESTÃO 1

O BPMN (Business Process Modeling Notations), comumente conhecido como BPMN é descrito como uma notação gráfica que descreve a sequência de processos e o fluxo de atividades de um determinado contexto. Nesse cenário, o BPMN é baseado na técnica de fluxograma e projetado para coordenar a sequência de atividades no processo (SHARMA et. al, 2015).

Nesse sentido, o núcleo do gerenciamento de processos de negócios BPM é definido como um corpo de métodos e ferramentas para identificar, analisar, melhorar, executar e monitorar processos de negócios. Dessa forma, possibilita-se monitorar todo o ciclo de vida dos processos, a fim de otimiza-los para aprimorar o desempenho do processo. Sob essa perspectiva, entende-se que o sucesso do BPM em uma organização também depende de fatores mais amplos (VAN DER AALSTET al., 2016).

Um desses fatores, refere-se aos funcionários dessa empresa. Isso porque, motivar adequadamente os funcionários é essencial para o sucesso geral das mudanças organizacionais, como a adoção de BPM. Essa motivação dos funcionários e a gestão de desempenho por meio de recompensas desempenham um papel na suavização da introdução de novos processos no local de trabalho (ALMASHARI; ZAIRI, 1999). Por exemplo, os analistas podem redesenhar um processo perfeito no papel, mas se a maioria dos gerentes funcionais negligenciar as necessidades do processo e as propostas de valor para os clientes finais (por exemplo, devido a incentivos projetados para motivar o comportamento localizado de otimizar a própria função ou departamento), um sub- a otimização de todo o processo será o resultado (ROSEMANN; VOM BROCKE, 2015). Assim, quando um processo redesenhado é colocado de volta em uma estrutura funcional existente, sem outras mudanças (ou seja, sem mudanças nos incentivos de desempenho), a ênfase gerencial predominante nas funções provavelmente continuará, o conflito de interesses prevalecerá e o desempenho do processo acabará sendo prejudicado (Hammer, 2007). Além disso, uma subestimação do papel relacionado às pessoas e cultural para o sucesso do BPM e a falta de motivação e recompensas têm sido uma das principais razões do fracasso dos projetos de BPM (DUMAS et al., 2018).

Fontes :

DUMAS, Marlon et al. Fundamentals of business process management. Heidelberg: Springer, 2013. SHARMA, D. K. et al. Individualization of process model from configurable process model constructed in C-BPMN. In: International Conference on Computing, Communication & Automation. IEEE, 2015. p. 750-754. VAN DER AALST, W. M. P.; LA ROSA, M.; SANTORO, F. M. Business process management: Don’t forget to improve the process! Business and Information Systems Engineering, 58 (1), 1–6. 2016. ALMASHARI, M.; ZAIRI, M.. BPR implementation process: an analysis of key success and failure factors. Business process management journal, 1999. ROSEMANN, M.; VOM BROCKE, J. The six core elements of business process management. In:

Handbook on business process management 1. Springer, Berlin, Heidelberg, 2015. p. 105-122.

O uso do BPM para mapear os processos e os fluxos de uma empresa já é um objeto de estudo recorrente na literatura. No entanto, para que o BPM seja efetivo na empresa é necessário que os funcionários estejam alinhados e motivados para sua realização. Isso porque, são os funcionários que vão fornecer o nível de detalhe necessário para o entendimento e mapeamento dos processos dentro de uma empresa.

Nesse sentido, com os funcionários motivados se faz possível conhecer os processos e atividades realizadas, bem como os artefatos que podem ser produzidos nesses processos. Esses artefatos podem corresponder a qualquer documento produzido, como por exemplo, provas, diagramas e manuais.

Diante do exposto acima sobre o BPMN, análise a seguinte modelagem BPMN:



Sua missão nesta atividade é: Baseado no cenário descrito acima, realize as seguintes atividades:

1) Descreva o processo que está sendo representado na modelagem.

2) Identifique qual (is) processo(s) possui(em) a identificação de tempo.

 3) Identifique qual (is) processo(s) possui(em) o envio de mensagens.

 4) Identifique todas as funções de negócio (lanes).

 5) Identifique quantos fluxos e quais fluxos finais existem no processo apresentado.

 6) Identifique no processo quais são os dados produzidos/consumidos, denominado artefatos que estão presentes no modelo.

7) Explique de forma detalhada a diferença de: Pools, lanes, processo e artefatos.

8) Sugira um fluxo alternativo ao diagrama apresentado no qual aprimore o processo da modelagem Como entrega de sua atividade MAPA você deverá enviar arquivo contendo todas as 8 questões respondidas. A entrega da atividade deve ser em um documento do tipo word (.docx) ou em PDF (.pdf).

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares