Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured

3 de fev. de 2022

MAPA SUB - BANCO DE DADOS - 54/2021

Atenção: Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato e realize um orçamento: E-mail: mvf5system@gmail.com


==================EQUIPE SGP-ASSESSORIA============================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)981708778

====================================================================

MAPA SUB - BANCO DE DADOS - 54/2021

QUESTÃO 1

Do inglês, Data Base Administrator (DBA). Para bancos de dados de tamanho considerável, onde várias pessoas irão acessá-lo e usar os recursos por ele disponibilizados, torna-se necessário um administrador para organizar e gerir os recursos oferecidos pelo banco de dados. No ambiente de banco de dados, os principais recursos são o banco de dados, o SGBD e os softwares relacionados. E de responsabilidade do DBA a autorização para o acesso ao banco, a coordenação e monitoração do seu uso e por adquirir recursos de software e hardware quando se tornar necessário. O DBA é responsável ainda por problemas com brechas de segurança ou quando o tempo de resposta do sistema é muito grande. Em grandes organizações o DBA possui ainda suporte de assistentes.

GEREMIA, Juliana. Tutorial de Introdução a Banco de Dados. Consultado em, v. 30, p. 2014, 2010..

A função de um DBA é de extrema importância em uma organização, visto que este é responsável por toda a estruturação e análise de como os dados serão armazenados. Geralmente damos atenção especial ao front end ou back and, entretanto de nada adianta estes serem perfeitos se não tivermos dados para serem analisados, por isso podemos considerar uma Banco de Dados sendo o coração de um software.

Compreenda prezado(a) aluno(a) que antes de iniciarmos o desenvolvimento de software devemos pensar na estrutura do SGDB. O desenvolvimento de um software se inicia bem antes da programação, sendo identificado os requisitos do software, uma das técnicas adotadas é a entrevista e observação.

Com base no que foi apresentado, vamos imaginar que você e um grupo de estudantes estão desenvolvendo um novo APP para o ensino de Direito, neste grupo cada um tem um papel fundamental e o seu será de DBA. Você como DBA tem a responsabilidade de criar toda a documentação (MER - DER -Comandos SQL) da estrutura do Banco de Dados do sistema baseado em um SGBD Relacional. Em um primeiro momento já foi desenvolvido o MER a seguir:



FREITAS, Vania Cristina Bordin; ADAMATTI, Diana. Educa Direito: um jogo sério para o ensino de direito do trabalho. Revista Brasileira de Informática na Educação, v. 24, n. 3, p. 1, 2016.

A sua principal função na atividade MAPA é a criação do DER baseado na imagem apresentada e a criação dos comandos SQL (MySQL) baseados no diagrama desenvolvidos por você.

Como forma de resposta da Atividade MAPA, você deverá enviar os seguintes arquivos compactados:

1 - Imagem JPG ou PNG contendo o DER

2 - Arquivo em word ou PDF com todos os comandos SQL

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares